A incentivadora de sonhos

Já pensou em realizar todos os seus sonhos com incentivos de conhecidos e desconhecidos?

É isso que a ‘Tysdo – Things You Should Do – uma plataforma que incentiva as pessoas a viverem novas experiências todos os dias. Sendo a ponte entre o desejo e a realização. Por meio de parcerias com marcas/empresas, ajuda pessoas a chegarem mais rapidamente em seus objetivos.’ Segundo a sócia Roberta Vasconcelos que é a mulher escolhida pela Forbes Brasil em sua lista de “30 abaixo de 30” de 2015.

img_1339

Roberta Vasconcelos, jovem de 26 anos destaque da Forbes Brasil

Roberta conta à Fundação Dom Cabral escola de negócios, na qual teve formação em Gestão de Negócios sua trajetória de carreira contada em tópicos.

  1. Quando criança aos 11 anos começou o primeiro empreendimento de chocolates (trufas) caseiros com a mãe e as vendia no colégio.
  2. Fez intercâmbio, e trabalhou em uma carrocinha de cachorro-quente.
  3. Deu aula de inglês para crianças.
  4. Trabalhou em loja de roupa.
  5. Estagiou em agências de publicidade e em marketing de empresas.
  6. Foi apresentada ao mundo de startups e começar a trabalhar na Samba Tech (uma das mais renomadas no Brasil) em 2009 nas áreas Comercial e de Relacionamento.
  7. Tinha a opção de ir para os negócios da família ou empreender, acabou escolhendo a segunda opção e, com a junção de mais dois sócios (Raphael e Lucas), fundaram a Tysdo em meados de 2013.

Quando questionada sobre a presença das mulheres no mundo das startups que possui mais homens que mulheres pelo site Webholic , Roberta incentiva destacando que na opinião dela ‘ exemplos de empreendedoras tem que ser disseminados para que tantas outras mulheres entendam que o mercado não é um “bicho de sete cabeças” e tenham coragem e sintam-se motivadas a correr atrás do que acreditam. Mas, na prática, me sinto muito confortável em trabalhar com homens.’

Empresários de sucesso tendem a cuidar muito do seu bem estar, não é diferente com ela que comenta no Workholic que ‘equilibrar corpo, mente e alma, (..)têm sido um grande desafio. Em primeiro lugar, faço questão de cultivar os momentos em família, com namorado e amigos (confesso, que nem sempre consigo conciliar tudo.. Rs). Tento me cuidar praticando atividades físicas periodicamente, dentre elas, yoga e dança. Me dedico ao crescimento da minha fé e do meu lado espiritual, desenvolvendo o meu relacionamento com Deus. ‘

Como anda sua lista de sonhos e seu equilíbrio?

Vídeo apresentação da Tysdo na Globo Universidade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s